IMPERATRIZ – Sob grande expectativa do público entrou na arena de apresentação a quadrilha mais esperada da primeira noite, a “Arrasta Pé”. Em 14 anos de existência e oito títulos no currículo, a quadrilha foi a campeã do Arraiá da Mira em 2010 e teve o melhor casamento no festival da Globo Nordeste no mesmo ano. Com o tema “Festa, fogueira, balão: uma história de amor vira filme de São João" e uma grande estrutura, a quadrilha levantou o público que lotou as arquibancadas.
A emoção e a alegria dos 85 brincantes contagiou o público que respondia com gritos e aplausos. Com o luxo nas vestimentas do brincantes, nas cores branco e preto, o enredo da quadrilha contou uma festa no cinema. Uma história de amor protagonizada pelo casal de noivos da brincadeira, que sonhavam em se casar no São João, se tornou um grande arráia no interior e virou filme.
“O nosso objetivo era mostra que pode ter o luxo, mas nunca esquecer do tradicional. Por isso trouxemos os passo e músicas tradicionais para deixar vivo a cultura do são João”, afirmou o puxador, Marcos da Silva.
A ‘Arrasta Pé’ participa desde o início do Arraiá da Mira e vem sempre buscando inovar. Para este ano a quadrilha veio confiante no título e com uma Superestrutura. “Nossa quadrilha foi um sucesso e estamos aqui pra vencer e que bom que o público gostou”, disse Marcos.
Para a noiva da quadrilha, Nilce Coelho, foi difícil segurar a emoção de está comandando a brincadeira. “Foi uma responsabilidade e emoção muito grande, mas estou feliz de ter representado a Arrasta Pé este ano nesse evento tão grande que é o Arraiá da Mira”, afirmou.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.