BBB 26

Prova de Resistência completa oito horas de duração com duas duplas na disputa

A prova foi marcada por bate-bocas entre os brothers e apenas Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach, e Breno e Leandro seguem na disputa.

Na Mira, com informações do gshow

Atualizada em 06/03/2026 às 11h30
Para ganhar, os participantes não podem deixar a bolinha cair de cima do prato. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Prova de Resistência pela liderança do BBB 2026 completou oito horas de duração na manhã desta sexta-feira (6). Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach, e Breno e Leandro seguem na disputa. Na 13ª rodada do desafio, os brothers têm que equilibrar uma bolinha em um prato e trocar de posição.

Na prova, um dos participantes sempre deve estar de um lado do Provôdromo, pressionando um botão o tempo inteiro. O item é muito sensível, por isso, qualquer descuido é acusado, ocasionando a mudança de cor dele e, consequentemente, a saída da disputa.

Enquanto isso, do outro lado, o outro participante da dupla deve segurar uma barra que equilibra um prato, que pode estar vazio ou não. Na parte de baixo dele, há um imã que não pode encostar no chão. Caso encoste, a dupla é desclassificada.

Prova de resistência é marcada por embates

Depois de dizer que Gabriela é "boi de piranha" para grupo rival, agora, Babu Santana fala sobre Ana Paula Renault e Milena, na área externa do BBB 26. Na madrugada desta sexta-feira (6), o Veterano conversa com Gabi, Chaiany e Solange Couto, e chama a dupla de "inútil".

"Essas meninas são muito inúteis. A tia Milena ainda faz aquele Barrado [no Baile], mas a Ana Paula é uma inútil. Não ganha uma prova. Para dizer que ela não faz nada, ela, pelo menos, faz o Monstro", diz Babu. Gabriela, então, diz que também nunca ganhou nada. Logo em seguida, o ator conforta a sister, relembrando que, no BBB 20, ganhou apenas uma Prova do Anjo.

As declarações foram feitas após o brother perder a prova de resistência com sua dupla, Solange Couto. Eles foram os terceiros a deixarem a 8ª Prova do Líder do BBB 26, que é de resistência. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.