SÃO PAULO - A Mocidade Alegre é a nova campeã do Carnaval de São Paulo. A apuração dos votos dos jurados aconteceu nesta tarde de terça-feira (17) e a vitória veio após uma disputa acirrada contra a Gaviões da Fiel e a Dragões da Real.
A pontuação da campeã foi de 269.8 pontos. A Gaviões, vice-campeã, ficou com 269.7 pontos. A Dragões, terceira colocada, teve 269.6 pontos.
Enredo da Mocidade Alegre
A Mocidade Alegre desfilou no Sambódromo do Anhembi na segunda noite e com o samba-enredo “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra” destacou o papel de Malunga Léa pela igualdade racial no país e sua trajetória como militante e liderança a partir do teatro e do cinema. Ela morreu aos 90 anos de idade.
Com esta conquista, a Mocidade Alegre chega ao seu 13º título do carnaval de São Paulo. O último título da escola havia sido em 2024.
As escolas Rosas de Ouro e Águias de Ouro foram rebaixadas.
Saiba Mais
- Beija-Flor e Viradouro brilham na Sapucaí e empolgam o público
- Litorânea recebe Wesley Safadão e Durval Lélys no encerramento nesta terça de Carnaval
- 700 mil foliões lotam a Litorânea no 4º dia do Vem Pro Mar com destaque para shows de Xand Avião e Mari Fernandez
- Mari Fernandez e Xand Avião descem do trio e tomam banho com a galera na Litorânea
- Confira como foi o quarto dia de folia e alegria no Camarote Stage
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.