MC Tuto é preso em flagrante após atropelar pedestre em Barueri, na Grande SP
MC Tuto dirigia um Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão em velocidade incompatível com a via, durante gravação de clipe musical sem autorização oficial.
BRASIL - O cantor de funk Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto e autor do hit “Barbie”, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24), após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu por volta de 0h50 na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa, em um trecho onde a circulação de veículos é proibida.
MC Tuto dirigia um Porsche
De acordo com o boletim de ocorrência, MC Tuto, de 25 anos, dirigia um Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão em velocidade incompatível com a via, durante a gravação de um clipe musical sem autorização oficial. O carro tinha uma câmera acoplada ao capô, o que pode ter prejudicado a visão do motorista. Além do cantor, uma mulher estava no banco do passageiro.
Vídeos obtidos pela TV Globo mostram o momento exato do atropelamento, revelando que o artista fazia selfies e trafegava na contramão. A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, foi socorrida em estado grave, inconsciente, e encaminhada ao Hospital Municipal Francisco Moran. Ele sofreu fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio. Em imagens divulgadas nas redes sociais, a mãe do jovem relatou a gravidade da situação e mostrou o estado do veículo após o acidente.
Justiça converteu prisão temporária de MC Tuto em preventiva
Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão temporária do funkeiro em prisão preventiva. O caso foi registrado como homicídio tentado qualificado, já que, para a polícia, MC Tuto assumiu o risco de matar ao dirigir de forma perigosa em área destinada a pedestres, durante a noite e com a visão comprometida por equipamentos de filmagem.
Além do veículo, foram apreendidos oito celulares e o cartão de memória com as gravações do clipe. A defesa do cantor informou que sua equipe de assessoria deve se pronunciar oficialmente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão em flagrante e destacou que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao IML. O caso segue sob investigação na Delegacia Sede de Barueri.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.