Ranking nacional

Após sete anos, música mais ouvida no Brasil não é sertaneja

Pagode lidera ranking anual de execuções nas plataformas de streaming.

Na Mira

Canção do grupo Menos É Mais com Simone Mendes lidera ranking nacional (Foto: divulgação)

BRASIL - Pela primeira vez em sete anos, o gênero sertanejo deixou de ocupar o topo da lista das músicas mais ouvidas no Brasil ao longo do ano. Em 2025, a canção mais executada nas plataformas de streaming foi “P Do Pecado (Ao Vivo)”, do grupo Menos É Mais em parceria com Simone Mendes, marcando a ascensão do pagode nas paradas nacionais e encerrando um longo período de liderança do sertanejo no ranking anual.

Pagode assume liderança nas plataformas de streaming

A liderança do pagode aparece na lista das 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2025, compilada a partir de dados de execução em plataformas digitais. A última vez em que um gênero diferente do sertanejo liderou o ranking anual havia sido em 2018.

Apesar da perda do primeiro lugar, o sertanejo segue como um dos gêneros mais populares do país, com quatro faixas entre as dez mais ouvidas do ano. Entre os destaques estão “Tubarões”, de Diego & Victor Hugo; “Apaga Apaga Apaga”, de Danilo & Davi; “Última Saudade”, de Henrique & Juliano; e “Ilusão de Ótica”, de Matheus & Kauan em parceria com Ana Castela.

Poucas músicas internacionais entram na lista

O levantamento também reforça a predominância da música nacional entre as preferências do público brasileiro. Apenas três canções internacionais aparecem entre as 50 mais ouvidas no país em 2025: “Die With A Smile”, de Lady Gaga e Bruno Mars; “Ordinary”, de Alex Warren; e “Lose Control”, de Teddy Swims.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.