BRASIL - A TV Globo estreia no dia 25 de novembro sua primeira novela produzida inteiramente em formato vertical: Tudo por Uma Segunda Chance, um microdrama frenético que mistura fortuna, obsessão, traição e um triângulo amoroso repleto de reviravoltas. Publicada diretamente nas redes sociais da emissora, a trama promete conquistar o público que consome conteúdo pelo celular.
Um conto de fadas que vira pesadelo
A história gira em torno de Lucas (Daniel Rangel), um jovem milionário prestes a se casar com sua primeira e única namorada, Paula (Débora Ozório). O casal vive um relacionamento perfeito, acompanhado de perto nas redes sociais até que um plano cruel transforma o sonho em tragédia. Soraia (Jade Picon), amiga de infância dos dois e vilã movida pela ambição, tenta envenenar Paula para ocupar seu lugar no altar. Mas o plano sai do controle, e Lucas acaba bebendo o veneno destinado à noiva, entrando em coma profundo.
Com frieza calculada, Soraia planta provas contra Paula, que acaba presa por um crime que não cometeu. A partir daí, a trama toma rumos ainda mais dramáticos, impulsionada por paixão obsessiva, mentira e sede de poder.
Aposta digital e capítulos de apenas 2 a 3 minutos
Criada especialmente para consumo mobile, Tudo por Uma Segunda Chance terá 50 capítulos, cada um com 2 a 3 minutos de duração. Toda terça-feira, dez episódios serão disponibilizados nos perfis da TV Globo em todas as plataformas sociais, incluindo Instagram, TikTok e Kwai.
Produzida pelos Estúdios Globo, a novela tem roteiro de Rodrigo Lassance e direção artística de Adriano Melo, que destaca o caráter inovador do projeto. “Estamos estreando uma nova linha de produção com as novelas verticais. É uma nova forma de fazer dramaturgia, para um consumo mais rápido pelo celular, que se conecta com a rotina de muitos brasileiros”, afirmou o diretor.
O que esperar de "Tudo por Uma Segunda Chance"
Para Rodrigo Lassance, os microdramas são uma tendência mundial e representam uma nova fronteira narrativa. “Pensei em várias ideias que culminaram na sinopse de Tudo por Uma Segunda Chance. A história tem inspiração no clássico embate entre bem e mal, com todos os elementos de um melodrama”, explica o roteirista.
Com um triângulo amoroso explosivo, personagens intensos e capítulos que vão direto ao ponto, a produção chega como um novo formato de novela rápida, dinâmica e feita sob medida para quem vive conectado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.