entenda

Mateus Solano esclarece polêmica de “tapa em celular de fã” durante peça teatral

Após vídeo viralizar nas redes, ator explicou o que realmente aconteceu em “O Figurante” e brincou: “Não dei tapa, fui um ninja”.

Na Mira

Mateus Solano esclarece polêmica de “tapa em celular de fã” durante peça teatral. (Reprodução/Instagram/Mateus Solano)

BRASIL - O ator Mateus Solano, de 44 anos, se pronunciou nas redes sociais sobre a polêmica de que teria dado um tapa em um fã durante uma das apresentações da peça “O Figurante”. O caso viralizou na última semana, após um vídeo mostrar o momento em que o artista tenta interromper uma gravação feita por uma pessoa na plateia.

Veja vídeo de Mateus Solano

Nos stories do Instagram, Solano abordou o assunto com bom humor. “Atenção, pronunciamento mais do que especial. Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala”, brincou.

Mateus Solano afirma não ter dado tapa

O ator explicou que não houve agressão e que a reação foi uma tentativa rápida de impedir o uso do celular durante a encenação. “A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”, contou, rindo.

Solano também afirmou que a repercussão ajudou a levantar uma discussão importante sobre comportamento em espaços culturais. “Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco.”

Cena dentro da cena

O artista revelou ainda que o episódio aconteceu justamente no dia em que a equipe filmava o espetáculo para fins de direção. “De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando? Portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja”, ironizou.

A assessoria de Mateus Solano também se manifestou, destacando que o público é avisado quatro vezes antes do início das sessões para desligar os celulares, já que o uso dos aparelhos “atrapalha, e muito, a quem está no palco e a quem está à volta”.

Ainda segundo o comunicado, a ação do ator faz parte da própria peça: “Quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação.”

Entre bom humor e esclarecimentos, o ator encerrou o assunto reafirmando seu amor pelo teatro e destacando a importância do respeito entre público e artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.