BRASIL - Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). A informação foi confirmada pelo filho e empresário de Milton, Augusto Nascimento, em entrevista publicada pela revista Piauí nesta quinta-feira (2).
Piora no quadro levantou suspeitas da família
Segundo Augusto, os primeiros sinais da doença começaram a aparecer neste ano, com lapsos de memória, olhar fixo e repetição de histórias pelo pai, além de alterações de apetite. A piora no quadro preocupou os familiares, levando Milton a consultas médicas e a uma bateria de exames feitos em abril.
O clínico geral Weverton Siqueira, que acompanha Milton há mais de dez anos, revelou ter se assustado com a piora do artista e solicitou novos testes. Pouco tempo depois, foi confirmado que Milton tinha DCL, condição que combina sintomas semelhantes ao Alzheimer e a distúrbios motores associados ao Parkinson.
Preocupado com o pai, Augusto decidiu realizar uma viagem de motorhome com o pai pelos Estados Unidos.
Milton Nascimento se aposenta dos palcos aos 80 anos
Milton Nascimento se despediu dos palcos em novembro de 2022, após a turnê “A Última Sessão de Música”. Durante a apresentação, ele dedicou grande parte do show homenagens à amiga Gal Costa, que morreu quatro dias antes do show.
Apesar de não apresentar mais shows solos, Milton continuo ativo em participações especiais em shows de outros aristas brasileiros. Além disso, Milton Nascimento foi homenageado pela Portela 2025, no carnaval do Rio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.