Turnê 'Grand National'

Kendrick Lamar, indicado sete vezes ao Grammy, se apresenta em São Paulo nesta terça (30)

Agora, o rapper retorna com seu show solo, que tem conquistado plateias na América do Norte e na Europa, com ingressos esgotados.

Na Mira

Kendrick Lamar, considerado um dos grandes nomes do hip-hop mundial, acumula mais de 73 milhões de ouvintes no Spotify. (Reprodução / Instagram)

BRASIL - Kendrick Lamar está de volta ao Brasil após dois anos desde sua última apresentação no país. O rapper, indicado sete vezes ao Grammy, sobe ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, com a turnê Grand National', nesta terça (30). 

Agora, o artista retorna com seu show solo, que tem conquistado plateias na América do Norte e na Europa, com ingressos esgotados. Na apresentação, o astro contará com a participação da dupla CA7RIEL & Paco Amoroso, que já se apresentou no Lollapalooza 2025. 

Kendrick Lamar, considerado um dos grandes nomes do hip-hop mundial, acumula mais de 73 milhões de ouvintes no Spotify, ganhando o status de Top 4 artistas globais na plataforma e Top 9 no Billboard Artist 100. 

Esta será a terceira vez que Kendrick se apresenta no Brasil. Ele foi um dos headliners do Lollapalooza em 2019 e retornou ao festival GP Week em 2023. Em 2025, Lamar conquistou cinco prêmios no Grammy Awards com sua música "Not Like Us".

Treta entre rappers: a acusação de Drake contra Kendrick Lamar

Em 2024, Kendrick Lamar se envolveu em uma briga com cantor Drake. Na época, Drake acionou a justiça alegando que a Universal Music Group (UMG) conspirou para promover a canção de Kendrick Lamar, ‘Not Like Us’, no Spotify.

No documento apresentado, o rapper afirmava que a UMG “lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio” sobre a canção de Lamar “para tornar essa música viral, incluindo o uso de ‘bots’ e acordos de pagamento para tocar”.

Na petição, Drake também alegou que a UMG usou “bots”, que são essencialmente contas falsas da web, “para inflar artificialmente a disseminação de ‘Not Like Us’ e enganar os consumidores, fazendo-os acreditar que a música era mais popular do que realmente era”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.