Youtuber

Felca comenta sobre repercussão de vídeo que denuncia adultização na internet: "Não é sobre mim, é sobre a causa"

Youtuber participou do programa Altas Horas no último sábado (16).

Na Mira, com informações do gshow

Atualizada em 18/08/2025 às 10h04
Youtuber Felca no programa Altas Horas, da TV Globo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASIL - O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, falou pela primeira vez sobre a repercussão do vídeo que denuncia adultização de crianças e adolescentes na internet. O youtuber participou do programa Altas Horas no último sábado (16). 

No vídeo, Felca denuncia o influenciador Hytalo Santos por exploração e exposição de menores de idades em conteúdos produzidos para a web. Hytalo Santos e o marido foram presos na última sexta-feira (15). Durante o programa, Felca comentou sobre o alcance do vídeo, e disse que recebeu diversas fotos de pessoas assistindo ao seu vídeo.

"Me mandaram fotos de pessoas assistindo ao meu vídeo na horizontal no ônibus, no metrô. Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa", disse o youtuber.

"Tinha em todas as redes, talvez, 15 milhões a 20 milhões. Na rede social principal, 8.8. Hoje, só na rede principal, [tenho] 15.5. Em cinco dias, foram mais de sete milhões e crescendo.", comentou Felca.

Felca também comentou que chegou a receber ameaças e críticas, mas que já tinha se preparado para o momento. "Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação, de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando, quem tem que ter medo são os pedófilos.", contou Felca,

"Observei na internet esse movimento de crianças produzindo conteúdo e o público era dividido entre crianças e pais, mas tinha pedófilos. Se mostrar, eram conteúdos inocentes, criança brincando, se divertindo, mas tinha pedófilos ‘cantando’ aquelas crianças. Você vê aquilo, vê pessoas que adultizam propositalmente a criança, se você não sente uma indignação, não é ser humano. Eu senti uma indignação, tinha um público e falei. Liguei minha câmera no meu quarto e causou um movimento tão gigantesco que está sendo nebuloso, meio difícil de cair a ficha", concluiu Felca.

Prisão de Hytalo Santos

O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã da última sexta-feira (15) em São Paulo. O Influenciador paraibano é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O marido dele, Israel Nata Vicente, também foi preso. O caso ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca falar sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.