BRASIL - A atriz Fernanda Torres integrará o júri da competição do Festival de Veneza deste ano. Além de Torres, o autor iraniano Mohammad Rasoulof, o diretor e roteirista francês Stéphane Brizé, a diretora e roteirista italiana Maura Delpero, o diretor, escritor e produtor romeno Cristian Mungiu e a atriz chinesa Zhao Tao também farão parte do júri deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18).
Em abril deste ano, o festival anunciou que o diretor Alexander Payne, vencedor do Oscar, presidirá o júri. Alexander Payne conquistou a estatuetas duas vezes na categoria melhor roteiro adaptado, com “Sideways - Entre Umas e Outras” (2004) e “Os Descendentes” (2011).
Além do Leão de Ouro, os nomes convocados para o júri também escolherão o Leão de Prata, o Grande Prêmio do Júri, os Leões de Prata de melhor diretor, a Coppa Volpi de melhor ator e melhor atriz, além do prêmio de melhor roteiro do festival e o Prêmio Marcello Mastroianni. O Festival de Veneza acontece entre os dias 27 de agosto a 6 de setembro.
Filme ‘Ainda Estou Aqui’ conquista prêmio no Festival de Veneza
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou o título de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza, realizada em setembro do ano passado.
Na época, o longa-metragem foi bastante elogiado pela imprensa internacional, com destaque especial para a atuação de Fernanda Torres. Além disso, o filme Ainda Estou Aqui foi aplaudido por 10 minutos após a exibição no Festival de Veneza, de acordo com o site americano Deadline.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.