Pai de produtor que morreu em acidente aéreo afirma que mãe de Marilia Mendonça exigiu metade do seguro
Segundo George Freitas, a defesa de Ruth procurou a família dos quatro mortos no acidente e disse que ela só aceitaria o caso se ficasse com metade do seguro, que era de R$ 1 milhão.
BRASIL - O pai do produtor Henrique Bahia, uma das vítimas do acidente aéreo, contou que a mãe da cantora Marilia Mendonça, Ruth Moreira, exigiu ficar com metade do seguro ofertado pela empresa dona do avião. Segundo George Freitas, a defesa de Ruth procurou a família dos quatro mortos no acidente e disse que ela só aceitaria o caso se ficasse com metade do seguro, que era de R$ 1 milhão.
Segundo o pai do produtor, todos os herdeiros das outras quatro vítimas do acidente aceitaram a exigência por não terem outra opção. Ele explicou que o advogado da mãe de Marilia Mendonça informou que em caso de negativa, a situação seria judicializada.
"O advogado da Ruth falou que ela queria a metade do seguro. Eles tiveram que aceitar. Se não aceitasse, judicializava. Você sabe quanto tempos demora uma causa dessa?", disse o pai do produtor.
"Estava todo mundo na mesma situação, sem provedor. A imposição foi dela (Ruth). Disse que só aceitaria fazer um acordo para a seguradora pagar se ficasse com a metade e assim foi feito", contou George Freitas.
Marília e Henrique morreram no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo quando estavam a caminho de um show em Caratinga, Minas Gerais. A poucos quilômetros do destino, o avião que eles viajavam também com o tio de Marília, Abicelí Silveira, caiu próximo a uma cachoeira. Além dos três, morreram o piloto e o co-piloto. Henrique tinha 32 anos quando morreu. Ele trabalhava há seis anos com a cantora.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.