BRASIL - No primeiro episódio da novela "Êta Mundo Melhor!", um momento impactante marca a trama: a morte da personagem Filó, interpretada por Débora Nascimento. Esta cena dramática é intensificada por um incêndio que consome a casa da protagonista, e para garantir a autenticidade da sequência, foram utilizados elementos reais.
A Globo revelou que a gravação da cena, que retrata a casa em chamas, demandou um investimento considerável de tempo e recursos. Foram cinco horas de filmagem, envolvendo a colaboração de quatro dublês, que garantiram a segurança e a eficácia das cenas de ação. Para a realização deste trabalho, a equipe de efeitos visuais alugou uma casa localizada em Cachoeiras de Macacu, uma cidade na região serrana do Rio de Janeiro.
A preparação do local para a gravação foi detalhista e levou cinco dias. Durante esse período, a equipe implementou diversas medidas de segurança. Proteções foram instaladas na casa para minimizar o risco de danos estruturais durante o incêndio encenado. Isso demonstra o compromisso da produção com a segurança e a qualidade da cena.
Após a gravação, o desafio não terminou. A equipe precisou dedicar mais dois dias e contar com um time de 12 pessoas para restaurar a casa ao seu estado original. Mostrando como a produção busca proporcionar uma experiência realista e impactante para o público.
Saiba Mais
- Candinho gosta de conhecer Samir, e Zulma e Zenaide resgatam o menino
- Candinho comete um erro e interfere na campanha de lançamento de sua nova fábrica de biscoitos
- Candinho encontra Cunegundes e sua família em São Paulo, e pede que Sabiá os oriente
- Maria vai atrás de Zulma, e acaba sofrendo um acidente
- Sabiá anuncia a Candinho que não houve sobreviventes no naufrágio do navio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira