O FUTURO COMEÇA AGORA

De "mini Gloria Maria" a estudante de jornalismo: Mirella Archangelo sonha em ser referência na TV

Antes da fama repentina, Mirella queria ser professora e pensava em cursar Letras.

Na Mira, com informações do G1

De "mini Gloria Maria" a estudante de jornalismo: Mirella Archangelo sonha em ser referência na TV. (Reprodução)

BRASIL - Oito anos após viralizar nas redes sociais brincando de ser repórter ao lado dos irmãos, Mirella Archangelo, agora com 19 anos, está cursando jornalismo e sonha em trabalhar na televisão. Conhecida na época como “mini Gloria Maria”, ela ganhou visibilidade nacional pela desenvoltura ao denunciar, com espontaneidade, os problemas da rua onde morava.

Antes da fama repentina, Mirella queria ser professora e pensava em cursar Letras. Mas tudo mudou após um encontro marcante com sua maior inspiração: a jornalista Gloria Maria.

Em entrevista ao gshow, Mirella contou que foi a partir daquele momento que passou a considerar, de fato, a carreira no jornalismo como possível.

“Ela me deu toda a motivação e já era alguém em quem eu me espelhava. Ter aquele encontro presencial foi como ver que o sonho era possível, que eu também poderia seguir uma carreira na comunicação. Foi aí que escolhi fazer jornalismo”, disse.

Para Mirella, ser jornalista vai além do desejo profissional — envolve também representatividade e acesso. Ela lembra que, para muitas pessoas negras e periféricas, a escolha da carreira não depende apenas da vocação, mas do que se enxerga como viável.

“Meu maior sonho profissional é me tornar uma referência no jornalismo. Quero que outras jovens como eu olhem para mim e saibam que também podem realizar seus sonhos. Quero representar, mas não no sentido de ser ‘a única’. Quero que as pessoas olhem e pensem: ‘se tem só ela e mais duas ou três, então a gente precisa de mais’.”

A trajetória de Mirella reforça a importância de referências reais para que mais jovens possam se ver em espaços antes considerados inalcançáveis e acreditarem que pertencem a eles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.