BRASIL - Carlos Alberto de Nóbrega é apresentador, advogado e escritor, e aos 89 anos continua sendo um dos comunicadores mais influentes do Brasil. Neste domingo (25), ele foi homenageado no quadro Linha do Tempo do programa Domingão com Huck, que destacou várias histórias de sua trajetória.
Luciano Huck anunciou a homenagem com a música que acompanha o programa, que está no ar há 38 anos. A série de depoimentos começou com Raul Gil, que compartilhou o início da carreira de Carlos Alberto ao lado de seu pai, Manuel de Nóbrega. Raul expressou sua admiração, dizendo: "Pra ele eu tiro chapéu".
Emocionado, Carlos Alberto recordou o cenário da Rádio Nacional, onde tudo começou em 1954, e ouviu Luciano Huck ler uma carta que seu pai escreveu, oferecendo-lhe um emprego como redator. Ele destacou: "Aprendi tudo com o meu pai, principalmente a respeitar a família".
Outro momento marcante de sua carreira foi a parceria com Jô Soares no programa "A Família Trapo". Cidinha Campos, uma das integrantes da atração, comentou sobre a sintonia entre os dois, afirmando que eram almas gêmeas.
Renato Aragão relembrou a parceria com Os Trapalhões e a chegada à Globo, onde trabalhou de 1977 a 1987. Em 1987, Carlos Alberto se mudou para o SBT, onde estreou A Praça É Nossa, a convite de Silvio Santos. Ele teve a chance de ver sua Praça no palco do Domingão, em um esquete com o humorista Saulo Laranjeira, e relembrou a Velha Surda, um dos personagens mais queridos da atração. A homenagem de Moacyr Franco, um amigo de longa data, também emocionou Carlos Alberto.
No entanto, foi a homenagem dos seis filhos que realmente o fez chorar. Carlos Alberto de Nóbrega Filho, Marcelo, Vinícius e Maurício são frutos do seu primeiro casamento com Marilda. Os gêmeos, Maria Fernanda e João Vitor, são do segundo casamento com Andréa, e ele também é casado com Renata Domingues. Ele afirmou: "Eu vivo para esta turma", referindo-se aos filhos e à esposa, e acrescentou: "Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Agradeço aos meus filhos e a Renata, que não tem vergonha de ter casado e viver com um homem de 89 anos."
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira