BRASIL - A atriz Suzana Vieira, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, ganhará uma biografia em 2024. A informação é da coluna Painel das Letras, do jornal Folha de S. Paulo.
Aos 81 anos, Suzana já interpretou papéis marcantes em diversas produções, como "Senhora do Destino" (2003-2004), "Por Amor" (1997), "Amor à Vida" (2013) e, mais recentemente, "Terra e Paixão" (2023).
No universo teatral, a atriz protagonizou neste ano o monólogo "Shirley Valentine", sob a direção de Tadeu Aguiar e com adaptação do amigo Miguel Falabella.
A comédia, que esteve em cartaz ao longo de 2023, apresenta como protagonista uma dedicada dona de casa, mãe de dois filhos, que decide transformar completamente sua vida em busca da felicidade e, acima de tudo, de reencontrar a si mesma.
As aflições e aspirações da protagonista são compartilhadas com a plateia por meio de situações tragicômicas, evidenciando, com a vivacidade da interpretação de Vieira, a atemporalidade de sua obra e a maestria acumulada ao longo de seis décadas de carreira.
Recentemente, outros notáveis da dramaturgia também lançaram suas memórias. Destacam-se a atriz Fernanda Montenegro e o ator Marco Nanini, ambos com obras publicadas pela Companhia das Letras.
O lançamento da biografia de Suzana Vieira ainda não tem data marcada. O texto da Folha também não detalha a obra ou mesmo a autoria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.