BRASIL - Nos últimos tempos o apresentador Fausto Silva, 72 anos, vem dividindo o palco com seu filho do meio João Guilherme Silva, 18 anos, que sonha em ser um grande apresentador assim como o pai. Fausto contou que o filho sofre muita pressão e comparação, e ele aconselha “para ser apresentador tem que ser por amor”.
Faustão fala sobre nunca ter incentivado João a seguir seus passos. "Ele está aprendendo. Muitas vezes a gente vê na música sertaneja, no futebol ou até na moda, o pai querendo se projetar no filho. Meu pai era economista e minha mãe professora, mas eu caí no mundo do Jornalismo. A gente precisa incentivar a pessoa fazer o que gosta. Isso é o mais importante. No caso dos meus filhos, eu faço isso e não fico criando expectativas porque a pressão já é grande. Por isso que cada um segue o seu caminho".
Mas sempre ensinou que o filho deve tratar bem as pessoas, principalmente os fãs e os jornalistas. "É o mínimo que a gente tem que fazer, tratar bem os jornalistas. O direito de pergunta todo mundo tem, assim como a gente tem o direito de responder como a gente quiser. O que acontece é que muitas pessoas têm vaidade. A vaidade é perigosa. Ela destrói a inteligência. Às vezes você vê uma pessoa brilhante, talentosa, preparada, mas a vaidade dela a destrói".
Saiba Mais
- Filha do apresentador Faustão atualiza estado de saúde do pai: "melhorando a cada dia"
- Faustão, de cadeira de rodas, leva a filha Lara Silva ao altar e emociona convidados
- Irmã de Faustão assume direção do programa 'Aqui Agora' no SBT
- Ana Maria Braga manda recado para Faustão
- Faustão é submetido a transplante de fígado e retransplante renal em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.