Luto

Cantora Marilene, da dupla sertaneja 'As Galvão', morre aos 80 anos

Marilene sofria de mal de Alzheimer, e morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, onde estava internada. A causa da morte dela não foi divulgada.

Na Mira, com informações do g1

Cantora Marilene, da dupla sertaneja 'As Galvão', morre aos 80 anos (Foto: Reprodução)

BRASIL- A cantora sertaneja Marilene Galvão, conhecida por seu trabalho ao lado da irmã na dupla sertaneja 'As Galvão', morreu na tarde desta quarta-feira (24), em São Paulo, aos 80 anos. Marilene sofria de mal de Alzheimer e precisou deixar de cantar e tocar viola com sua irmã após mais de 70 anos de carreira.

Marilene estava internada no Hospital Professora Lydia Storópoli, e faleceu na tarde desta quarta-feira (24). O velório e sepultamento da cantora será realizado nesta quinta-feira (25), na cidade de Paraguaçu Paulista. A causa da morte não foi divulgada.

Ao lado da irmã Mary Galvão, a dupla lançou 80 discos ao longo dos 70 anos de carreira. O fim da dupla foi anunciado por Mary Galvão em entrevista a André Piunti, publicada no YouTube em 19 de junho de 2021. De acordo com Mary, o motivo do término das atividades como dupla nos palcos era devido ao avanço do Alzheimer, doença que tem como principais sintomas a perda da memória e confusão. 

A dupla surgiu em 1947, sendo a primeira dupla feminina no cenário sertanejo brasileiro, que até então era dominado por homens. Enquanto Mary tocava sanfona e cantava, Marilena tocava viola e unia a voz da irmã com músicas que viraram clássicos como Beijinho Doce (Nhô Pai, 1945), música lançada pela dupla Irmãs Castro, mas desde sempre associada às vozes das irmãs Galvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.