Protagonista!

Conheça Matí, a onça da novela 'Pantanal'

Maria Marruá se transforma na onça 'Matí' em 'Pantanal'

Na Mira

BRASIL - Uma das cenas que mais impressionaram o público de 'Pantanal' até então, foi a transformação de Maria Marruá em onça durante o episódio que foi ao ar na última terça-feira (5). Matí, a onça da cena, provou ser uma “atriz” de peso, dando mais qualidade à cena. 

Leia também: Pantanal viraliza nas redes após transformação de Maria Marruá

Uma das cenas mais esperadas pelo público do novo remake de ‘Pantanal’, era acompanhar a transformação de Maria Marruá em onça. Após abandonar a filha, Juma, Maria se arrepende e salva a filha do ataque de uma Sucuri se transformando em onça, e para a surpresa do público, o animal era real. 

A onça Matí de três anos de idade, é uma dócil onça-pintada criada no Instituto NEX, que ainda filhote, perdeu a mãe e precisou de cuidados dos especialistas. Como seu contato com humanos, Matí acabou perdendo seu instinto selvagem e, por isso, não pode voltar à viver com outros de sua espécie na floresta. Em entrevista ao G1, a coordenadora de projetos da instituição, Daniela Gianni, contou:

“Matí foi a onça que escolhemos para esse personagem. Matí é hoje a embaixadora da nossa causa. Ela perdeu sua liberdade quando ainda era um filhote. Como perdeu a mãe, foi cuidada por humanos e acabou perdendo o seu instinto selvagem. Algo cada vez mais recorrente, infelizmente”.

Onça 'Matí' na novela 'Pantanal'.

“Matí é só mais uma das tantas onças que teve a sua liberdade ceifada pela maldade do homem. Mas, com esse convite da Globo, tivemos a oportunidade de transformar algo triste em algo positivo para a espécie. E, foi pela docilidade da Matí e seu temperamento mais calmo, que a escolhemos para representar a força da natureza na novela”, explica.

Apesar de ser dócil, a atriz Juliana Paes, explica sobre a aproximação entre as duas em cena, que foi feita com computação gráfica. "A gravação com a onça foi diferente porque nós tivemos interação com a Matí. Foi cercada de protocolos e muito cuidado para não estressar o animal. A emoção com a onça foi a emoção de criar um contato íntimo com o bicho através do olhar", explica a atriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.