escolar, a cantora Valesca Popozuda irá receber a Medalha Mérito Pedro Ernesto concedida pela Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. A homenagem se deve a luta da funkeira em defender os direitos das mulheres e da classe LGBT, e por ter o nome citado em diversas redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano, que teve como tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".
"Nunca passou pela minha cabeça uma coisa dessas. O que só prova que estou no caminho certo. Vou levar minha mãe, ela ficou com os olhos cheios d’água. Sempre fui transparente e defendi os direitos da mulher fazer o que quer com seu corpo e com sua vida. Não acho que a mulher tem que ser melhor que o homem, mas ser respeitada", disse em entrevista ao Jornal Extra.
"Me sinto muito orgulhosa de ser lembrada por estudantes do país inteiro numa prova tão importante quanto essa, que abordou o feminismo. Hoje em dia, as pessoas me param na rua e dizem que o preconceito que tinham comigo acabou", declarou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.