RIO DE JANEIRO – “Um karaokê ambulante”. Um pensamento que transmite, em poucas palavras, o que o músico Frejat tentou fazer em sua abertura no Palco Mundo, na noite dessa sexta-feira (20). Depois do tributo ao Cazuza no segundo show do primeiro dia de “Rock In Rio”, e de diversas homenagens ao rock nacional em shows que foram do tributo ao Raul Seixas e versões solares cantadas por Nando Reis e Samuel Rosa, nem parecia que precisávamos de mais releituras. Mas o Frejat apostou nisso.
Tanto apostou que, das 14 músicas que levou ao palco, 11 foram de canções que não são do seu repertório em carreira solo. Da carreira individual, Frejat apostou na força isolada de apenas duas canções: “Segredos” e “Amor Pra Recomeçar”, ainda dando tempo para lançar a nova “O Amor é Quente”, que estará em seu vindouro novo disco.
Deixou saudades com a ausência de canções como “Túnel do Tempo”, “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” e “Dois Lados”? Deixou. Mas para boa parte do público ali presente, isso nem importou tanto. Afinal, uma boa dose de entretenimento era necessária para amargar algumas horas até os hits radiofônicos de Nickelback e Bon Jovi.
Sendo assim, Frejat não precisou ir muito longe. Revistou o baú das perolas nacionais e seguiu: foi do Barão Vermelho à Rita Lee; de Tim Maia à Jorge Ben Jor; de Caetano Veloso à Cazuza.
Abriu com uma versão correta de “Divino Maravilhoso”, bem menos “caetanizada”. Seguiu com versões estranhas de “Minha Menina” e “Malandragem”, mas empolgou nos momentos certos: onde à ode romântica presente no timbre de Frejat combinou com os versos de “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” e “Pro Dia Nascer Feliz”, sendo esta a que encerrou a noite.
Frejat poderia ter ido de Frejat a Frejat, mas optou por facilitar a tarefa de anteceder as atrações internacionais que viriam em seguida com um vasto repertório alheio. Não fez feio, mas ficou longe de surpreender.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.