Polêmica

Anitta é criticada por ter alterado seu tom de pele

Jornal britânico questiona a nova aparência da funkeira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

E a cantora Anitta está sentindo o gostinho do sucesso internacional, mas não é um sabor muito doce a fama conquistada pela jovem em um jornal britânico. Um artigo pulicado no “The Guardian” traz como título a pergunta: “Algum dia vamos superar a ideia de que pele clara é melhor?”. A jornalista Teresa Wiltz usou vários exemplos na música pop de artistas que se transformaram completamente após alcançarem uma certa popularidade. Entre comparações com Michael Jackson e Beyoncé, Anitta foi citada como uma cantora brasileira que começou se destacando com canções das “ruas”, bem “batidão” carioca, mas assim que fechou contrato com uma grande gravadora, Anitta se modificou e adotou um estilo mais leve e consumível.

Do funk, ela passou para um R&B mais “limpo”, e um visual de fácil consumo para as massas. Hoje, a estrela exibe um nariz menor, cabelos lisos e, conforme mostrado pela montagem do jornal inglês, com a pele em um tom diferente: “A pele mulata parece mais clara; melhor, aparentemente, para a audiência. Mas, em um país de maioria negra ou parda como o Brasil, a pele mais clara é realmente a mais popular?”, questionou a autora da matéria. Até o momento, Anitta ou seus assessores, não fizeram nenhum comentário sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.