AÇAILÂNDIA - Com o tema “No arraial do pescador um mar de ilusão”, a quadrilha junina Matutos do Rei, de Açailândia, busca o bicampeonato na sexta edição do Arraiá da Mira. Este ano o grupo vem grande. Maior do que no ano passado quando 50 brincantes disputaram o título, dessa vez 68 dançarinos vão colorir a festa, em apresentação dia 6, sexta-feira, sendo a quarta na ordem de apresentação.
O grupo, que já venceu a edição 2012 do concurso realizado pelo Sistema Mirante, existe desde 2007. Ao todo 107 pessoas formam a quadrilha, incluindo dançarinos e comissão técnica. Para a edição deste ano, a ‘Matutos do Rei’ começou os ensaios em dezembro e promete fazer bonito no concurso que dá vaga ao festival da Globo Nordeste.
“Vamos dançar para conquistar os jurados, e, consequentemente, o bicampeonato. Desde 2011 que a quadrilha participa do Arraiá da Mira e vem evoluindo a cada ano, tanto que ganhamos, em 2012. Então, vamos tentar o bicampeonato’’, afirma Jhonatan Polari Labre Silveira Gomes, responsável pelo grupo.
A novidade fica por conta da ousadia no tema que gira em torno do marcador, que na história será um será o pescador. Ele vai contar as lendas, e histórias de sua vida, porém, as lendas serão invertidas, como no caso, da lenda da sereia, o pescador é quem vai encantar a sereia, após ela sair do seu mundo (o mar), ela vai se transformar em humana e dançar o São João com o pescador.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.