Receita de Natal

Aprenda a fazer um delicioso arroz à grega na airfryer

Deliciosa e super fácil feita com pimentão, cenoura, uvas-passas, arroz e caldo de galinha

Na Mira

Atualizada em 21/12/2022 às 15h47
Uma deliciosa receita.
Uma deliciosa receita. (Foto: Reprodução)
30 min
8
8

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 pimentão verde pequeno em tiras finas
  • 1 pimentão vermelho pequeno em tiras finas
  • 1 cenoura em tiras finas
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 xícara (chá) de uvas-passas
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 2 tabletes de Caldo Galinha
  • 4 xícaras (chá) de água fervente

Modo de Preparo

  1. Ajuste a temperatura de sua Airfryer para 180ºC. Dentro do cesto sem furos da fritadeira aqueça o óleo e refogue os legumes por cerca de 5 minutos. Faça isso levando o cesto para dentro da fritadeira.
  2. Junte as uvas-passas e o arroz e misture bem.
  3. Dissolva os tabletes de Caldo Galinha na água fervente. Adicione a água no cesto da Airfryer e mexa. Deslize o cesto para dentro da fritadeira e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Se após esse tempo seu arroz ainda estiver firme, adicione mais água quente aos poucos e siga cozinhando de 5 em 5 minutos, até que fique al dente. Sirva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.