páscoa

Ovo de Páscoa de colher com recheio dois amores

A confeiteira Marcia Tozo ensina a fazer um ovo de Páscoa de colher com recheio dois amores. A receita leva apenas 5 ingredientes e pode ser usada para rechear até 4 ovos de 300 gramas. Confira!

Globo - Receitas

Ovo de Páscoa de colher com recheio dois amores. (Reprodução)
30 min
4

Ingredientes

  • 2 caixas de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 4 colheres de chocolate 50% cacau
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 100 gramas de chocolate da sua preferência: meio amargo, ao leite ou branco

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, adicione uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite, uma colher de manteiga e mexa até dar o ponto de brigadeiro.
  2. Em outra panela adicione a outra caixa de leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó 50% cacau e mexa até dar o ponto de brigadeiro.
  3. Com os recheios totalmente frios e com auxílio de um bico liso e uma manga de confeitar, transfira os recheios para as mangas.
  4. Faça bolinhas brancas até a metade do ovo, e de bolinhas pretas até a outra metade e está pronto!
  5. Se você não tiver o bico e o saco de confeitar, pode colocar o recheio com uma colher mesmo e depois finalizar com raspas de chocolate preto e branco em cima!
  6. Se desejar, pode jogar alguns confeitos em cima também!
  7. Embale como desejar!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.