Bebidas

Tá calor? Aprenda a fazer gelo de laranja em formato de rosa

Faça drinks super estilosos e impressione amigos e família.

Na Mira

- Atualizada em 02/12/2023 às 07h24
Gelo de laranja em formato de rosa. (Foto: Reprodução/Panelinha)
120 min
8

Ingredientes

  • 2 laranjas-baía

Modo de Preparo

  1. Separe uma fôrma para gelo com capacidade de 30 ml por cubinho.
  2. Lave e seque bem as laranjas-baía. Corte uma laranja ao meio no sentido do comprimento e reserve uma das metades para a decoração. Esprema o caldo do restante das laranjas e coe numa peneira — no total, você vai espremer o caldo de 1½ laranja.
  3. Corte e descarte as pontas da metade reservada da laranja e fatie em meias-luas finas de no máximo 0,5 cm de espessura.
  4. Enrole uma fatia de laranja sobre ela mesma, deixando a parte da casca para cima e formando o miolo de uma flor. Enrole outra fatia de laranja ao redor do miolo, formando uma pétala, e coloque numa cavidade da fôrma de gelo. Repita o processo com o restante das fatias.
  5. Preencha as cavidades da fôrma de gelo com o caldo de laranja e leve ao freezer por, no mínimo, 3 horas, ou até congelar completamente (se preferir, prepare no dia anterior).
  6. Na hora de usar, retire o cubo de gelo de laranja e coloque no copo com a bebida desejada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.