Justiça

MP-MA e Ciretran fiscalizam transporte escolar em Zé Doca e Gov. Newton Bello

A realização da inspeção baseia-se em dois inquéritos civis.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Inspeção nos veículos realizada no transporte escolar das duas cidades.
Inspeção nos veículos realizada no transporte escolar das duas cidades. (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

ZÉ DOCA - A 2ª Promotoria de Justiça de Zé Doca realizou, no última quarta-feira (15), em parceria com a 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), uma inspeção nos veículos que realizam o transporte escolar nos municípios de Zé Doca e Governador Newton Bello, Termo Judiciário da Comarca.

A realização da inspeção baseia-se em dois inquéritos civis que apuram as condições de trafegabilidade, segurança e conforto dos veículos que transportam os estudantes nesses dois municípios, buscando corrigir as distorções existentes.

De acordo com a promotora de justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Zé Doca, a partir do laudo técnico elaborado pela Ciretran, o Ministério Público adotará as medidas necessárias, judiciais ou extrajudiciais, para que os municípios reparem, adequem ou substituam os veículos que apresentem problemas, adequando a prestação do serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.