Estupro

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de nove anos

A criança declarou que o padrasto vinha violentando-a há vários dias.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

ZÉ DOCA – Um homem, identificado como Francisco Pereira Filho, de 41 anos, foi preso suspeito de violentar sexualmente a enteada, de 9 anos.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Jader Alves, titular da Delegacia Regional de Zé Doca, os abusos aconteceram na madrugada da última terça-feira (6), na residência da família, localizada na Vila Nova, bairro Getúlio Vargas.

Segundo apurou a polícia, o suspeito levantou por volta das 3 horas e foi ao encontro da menina que dormia em uma rede, em outro compartimento da casa. A mãe da criança sentiu a falta do esposo e decidiu procurá-lo pelos cômodos do imóvel. “Para a surpresa da mãe, a menina estava pelada”, lembrou o delegado Jader Alves.

A menina relatou que o padrasto havia retirado às roupas dela e a aliciada. A mãe disse que o suspeito estava no banheiro.

Revoltada, a mãe pegou um pedaço de madeira e agrediu o companheiro. Ele, conforme disse o delegado, revidou as agressões e chegou a morder a mulher. Em seguida, empreendeu fuga.

Na manhã desta quarta-feira (7), a mãe da vítima foi à delegacia de Zé Doca e registrou a ocorrência. O delegado Jader solicitou o exame de conjunção carnal na criança, que foi realizado no Hospital SESP daquela cidade e comprovou a violência sexual.

Os policiais realizaram diligências na região e conseguiram prender o suspeito no local de trabalho dele, que fica ao lado da casa onde morava com a mãe da vítima.

Francisco Pereira Filho foi conduzido à Delegacia Regional de Zé Doca e foi autuado em flagrante delito pelos crimes de estupro de vulnerável e pela Lei Maria da Penha. Ele está custodiado na Regional à disposição da Justiça.

O procedimento foi lavrado pelo delegado Jader Alves. Ele informou ainda que o acusado já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

No distrito policial a criança declarou que o padrasto vinha violentando-a há vários dias. Ela disse que não falou nada para a mãe, pois sofria ameaças de morte.

Francisco Pereira Filho convivia a cerca de três anos com a mãe da vítima, que tem outros dois filhos, um de sete e outro de cinco anos. O delegado apura também se os meninos também foram vítimas de Francisco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.