Tragédia

Homem mata mãe e faz crianças reféns no município de Zé Doca

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (19) e há suspeita de que o autor seja usuário de drogas.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
Policiais se preparam para invadir casa onde ocorreu crime. Foto: Maycon Alves.
Policiais se preparam para invadir casa onde ocorreu crime. Foto: Maycon Alves.

SÃO LUÍS - Tragédia no município de Zé Doca. Uma idosa de 60 anos, identificada apenas como Marly, foi assassinada pelo próprio filho, identificado como Douglas. O caso aconteceu, por volta das 21h, na residência da vítima. De acordo o relato da polícia, o suspeito aplicou sete facadas na mãe e depois manteve duas crianças, uma de cinco e outra de dez, como reféns. Mesmo ferida, a idosa, ainda, conseguiu sair de casa e gritar por socorro. Porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Policiais foram acionados e invadiram a casa para prender o suspeito, que ameaçava as crianças de morte. Ele reagiu a prisão e acabou baleado no braço e na perna, em seguida mobilizado. Douglas foi transferido para um hospital em São Luís. A polícia acredita que o jovem seja usuário de drogas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Jader Alves disse que o suspeito, no momento da operação policial, utilizava as crianças como escudo. "Com certeza ele iria matar alguém. A população queria invadir a casa para linchá-lo". Ele acrescentou que foi necessário atirar em Douglas. "Não houve outra saída para polícia, mas ele está bem e foi encaminhado para o hospital", contou.

Antes do crime, ainda de acordo com o delegado, o suspeito teria tentado esfaquear uma pessoa na rua. A mãe interferiu a ação e conseguiu levá-lo para dentro de casa, quando ele começou a desferir os golpes na idosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.