Justiça

Acusado de homicídio é julgado em Vitorino Freire

O assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A vítima foi morta com golpes de arma branca.
A vítima foi morta com golpes de arma branca. (Foto: Divulgação)

VITORINO FREIRE - O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, presidiu na última quinta-feira (26) uma sessão do Tribunal do Júri Popular na comarca. O réu foi Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral, localidade pertencente ao Município de Vitorino Freire. A vítima foi morta com golpes de arma branca. Após horas de julgamento, o conselho de sentença optou por absolver o acusado.

Leia também:

Segundo informações da denúncia, a vítima Antônio Sousa, na ocasião aparentemente embriagado, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, local no qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, os dois começaram uma discussão após a vítima ter ofendido verbalmente o acusado.

A vítima teria saído do estabelecimento e ido para a casa vizinha. Lá, teria feito diversos comentários a respeito da família do acusado. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a provocar e a agredi-lo verbalmente, resultando em luta corporal. Ato contínuo, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido golpes no outro homem, causando-lhe morte instantânea.

Atuaram na sessão de julgamento, além do juiz que presidiu do júri, o promotor Fábio Murilo Portela e, na defesa do réu, o advogado Artur Gomes de Sousa. O julgamento foi realizado no Fórum de Vitorino Freire.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.