Homicídio

Acusado de assassinato em Vitorino Freire será julgado em 26 de abril

O réu é acusado de ter assassinado Antônio Silva Lima Sousa a facadas.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A sessão do Tribunal do Júri Popular foi marcada pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire.
A sessão do Tribunal do Júri Popular foi marcada pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire. (Foto: Divulgação)

VITORINO FREIRE - O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, marcou uma sessão do Tribunal do Júri Popular para o dia 26 deste mês. O réu será Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio contra Antônio Silva Lima Sousa. De acordo com a denúncia o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral, localidade pertencente ao município de Vitorino Freire. Antônio Silva foi morto a golpes de faca.

Consta no inquérito que a vítima, em aparente estado de embriaguez, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, na qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, Antônio teria afirmado que estava “muito louco” e que "era o dia dele e que queria beber o sangue de qualquer um". Em seguida, ele teria pedido três cigarros a Cícero. O denunciado negou e os dois começaram uma discussão.

Antônio saiu do estabelecimento e foi para a casa vizinha. Lá, vários homens estavam jogando bilhar e a vítima teria feito diversos comentários a respeito das filhas de Cícero. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a agredi-lo verbalmente, dizendo que iria “comer-lhe o fígado”.

A vítima se aproximou de Cícero e desferiu-lhe um soco, iniciando uma luta corporal. Neste momento, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido 5 golpes em Antônio, causando-lhe morte instantânea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.