Vitorino Freire

Suspeito de matar investigador é preso

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Foi preso o suspeito de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil, João Elvideo Silva Filho, 46 anos, lotado em Bacabal. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, durante uma operação policial deflagrada para combater o tráfico de drogas, na cidade de Vitorino Freire.

Francisco Filho Silva Borges, 23 anos, é apontado como autor de disparos. O comparsa dele, identificado como Denis Carvalho de Sousa, 31 anos, no momento da fuga, disparou contra os policiais, acabou sendo atingido, e veio a óbito.

De acordo com polícia, a operação foi desencadeada com intuito de apurar denúncias que informavam que carregamento de maconha chegaria à cidade na noite de quinta-feira (15). A quantidade seria de 300 kg de maconha e estariam sendo transportados em uma Pick up para a cidade de Vitorino Freire.

De posse das informações, uma equipe de investigadores de Vitorino Freire realizou campana em toda a cidade, a fim de prender os proprietários do entorpecente.

As equipes policiais conseguiram interceptar a dupla em uma estrada que dá acesso ao Povoado Deus Quer. Segundo o delegado Carlos Alessandro, durante o cerco policial, Denis que estava com um revólver, reagiu à prisão e acabou atingindo o policial João Elvideo com um tiro na testa, que veio á óbito. No local, os policiais conseguiram prender Francisco Filho e apreenderam 60 quilos de maconha.

Interceptação

As incursões a fim de localizar Denis foram intensificadas durante toda a madrugada. Segundo as informações policiais, Denis foi detido na Rua Alto da Jorge, região central de Vitorino Freire, quando tentava empreender fuga pelo quintal de casas da área. Na fuga, ele efetuou tiros contra a polícia e no confronto acabou sendo atingido com disparos, e veio a óbito ainda no local.

Durante uma revista, a polícia apreendeu o revólver calibre 38, utilizado no crime, com todas as munições deflagradas. De acordo com o delegado Carlos Alessandro, titular da 16ª Regional de Bacabal, Francisco Filho Silva responde a inquéritos instaurados nas cidades de Vitorino Freire e Pio XII

Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tráfico de entorpecentes. A droga apreendida foi encaminhada para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para ser periciada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.