Polícia

Policial Civil é morto durante assalto em Vitorino Freire

Um dos bandidos, acusado de ser o autor dos disparos, também foi morto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - O policial civil João Elvídio Silva Filho, de 46 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (15) durante uma operação realizada para combater o trafico de drogas na cidade de Vitorino Freire. A vítima foi atingida por uma bala na cabeça.

Um dos bandidos envolvidos na morte do policial, Dênis Carvalho de Sousa, foi morto durante confronto com a polícia. Segundo informações, Dênis era dono de uma oficina de motos e teria envolvimento com o tráfico de drogas em Vitorino Freire. A polícia, ainda, apreendeu 50 Kg de maconha prensada levada para delegacia do município.

O acusador de ter disparado a arma foi preso. Francisco Filho Silva Borges, 23 anos, é apontado como autor do disparo do homicídio do investigador.

De acordo com polícia, a operação foi desencadeada com intuito de apurar denúncias que informavam que carregamento de maconha chegaria à cidade na noite de quinta-feira (15). Os informes davam conta, ainda, de que a quantidade seria de 300 quilos de maconha e estariam sendo transportados em uma Pick Up para a cidade de Vitorino Freire.

De posse das informações, uma equipe de investigadores de Vitorino Freire, coordenadas pelo delegado Samuel Morita Nocko, com apoio dos delegados Day Robson, e do regional Carlos Alessandro realizaram campana em toda cidade a fim de prender os proprietários do entorpecente.

As equipes policiais conseguiram interceptar a dupla em uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Deus Quer. Segundo o delegado Carlos Alessandro, durante o cerco policial, Denis que estava em posse de um revólver, reagiu à prisão e acabou atingindo o policial João Elvideo com um tiro na testa, que veio á óbito. No local, os policiais conseguiram prender Francisco Filho e apreenderam 60 quilos de maconha prensada em tabletes.

Interceptação

As incursões a fim de localizar Denis foram intensificadas durante toda a madrugada. Segundo as informações policiais, Denis foi detido na Rua Alto da Jorge, região central de Vitorino Freire, quando tentava empreender fuga pelo quintal de casas da área. Na fuga, ele efetuou tiros contra a polícia e no confronto acabou sendo atingido com disparos, e veio a óbito ainda no local.

Durante uma revista, a polícia apreendeu o revólver calibre 38, utilizado no crime, com todas as munições deflagradas. De acordo com o delegado Carlos Alessandro, titular da 16ª Regional de Bacabal, Francisco Filho Silva responde a inquéritos instaurados nas cidades de Vitorino Freire e Pio XII

Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tráfico de entorpecentes. A droga apreendida foi encaminhada para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para ser periciada.

Casado com a guarda municipal Djanira Costa, o policial assassinado também serviu a corporação antes de ingressar na Polícia Civil do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.