Investigação

Polícia elucida latrocínio em Vitorino Freire

Josley Ronald Alves dos Santos, conhecido como “Pé de chumbo”, foi detido nesta quinta.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

VITORINO FREIRE - Um trabalho de investigação, coordenado pelos delegados Carlos Alessandro de Assis e Samuel Morrita, titulares da Regional de Bacabal e de Vitorino Freire, resultou na elucidação de um latrocínio (roubo seguido de morte), que aconteceu no dia 30 de maio e que vitimou o motorista de caminhão Francisco das Chagas Oliveira Gomes Filho, 20 anos.

Josley Ronald Alves dos Santos, conhecido como “Pé de chumbo”, 24 anos, foi detido nesta quinta-feira (27), em sua residência, localizada na região central de Vitorino freire. A prisão se deu em cumprimento da ordem de prisão expedida pela juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro.

As investigações apontaram que Josley dos Santos, em companhia de um comparsa, abordaram o caminhão nas proximidades do povoado Jeju e anunciaram o assalto, disparando um tiro em direção a vítima. Os disparos atingiram a região da cabeça. Francisco das Chagas morreu no local.

Na ação policial, a moto utilizada no crime, uma Honra Titan Fan, cor vermelha, sem placa, foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Vitorino Freire. Josley dos Santos prestou esclarecimento e foi encaminhado para Centro de Triagem, em São Luís.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, titular da 16ª Regional de Bacabal informou que equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, continuarão realizando diligências a fim de localizar e prender o outro suspeito.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.