Investigação

Polícia elucida homicídio em Viana, e prende suspeito

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

VIANA - Uma investigação policial culminou na elucidação de um homicídio que aconteceu, no domingo (9), no município de Viana, que teve como vítima Júlio César de Sousa Costa, 25 anos, crime ocorrido às margens da MA-014.

De acordo com o delegado Arthur Benazi, titular da Delegacia de Matinha, Luís Henrique Leite Rocha, 27 anos, preso em uma ação conjunta investigadores da 6ª Delegacia Regional com apoio de militares da 13ª Companhia Independente. Ele é apontado como principal autor do homicídio que, segundo os autos, o crime teria ocorrido após a vítima deixar uma festa naquela localidade.

Levantamentos apontam que a vítima estava mantendo um relacionamento com a ex-namorada do autor do homicídio. A polícia obteve a informação de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. As investigações comprovaram que na noite do crime, vítima e autor estavam em uma mesma festa. Ao deixar o local, Luís Henrique Leite com mais dois amigos seguiram a vítima até o matagal onde o crime foi cometido.

Os comparsas de Luís Henrique foram identificados como Paulo Vinicius Costa Mendonça, conhecido como Paulinho, 19 anos, e um adolescente de 17 anos. Os três saíram da festa em uma motocicleta modelo Titan de cor preta e foram atrás de Luís Fernando.

O trio conseguiu alcançar Júlio César cerca de 500 metros do local. A vítima foi atingida com cinco golpes de faca na região do abdome. O delegado Artur Benazzi, que lavrou o flagrante, confirmou que cada um dos suspeitos estava com uma arma branca.

Testemunhas contaram à polícia que presenciaram o momento em que o trio saiu de dentro do matagal, e em seguida acionaram a polícia, que localizou Luís Henrique na casa de uma amiga, às margens da MA 014. A polícia apreendeu a motocicleta e um facão.

Luís Henrique Leite Rocha foi encaminhado à Delegacia Regional de Viana e autuado em flagrante. Ele está custodiado à disposição da Justiça. As equipes policiais continuam em diligências a fim de localizar os outros dois suspeitos de envolvimento no caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.