Apreensão

Polícia apreende produtos pirata, caça-níqueis e armas de fogo

As ações ocorreram na feira da cidade, nos bairros Citel, Careca e na cidade de Penalva.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

VIANA - Durante esta quarta-feira (27), foram apreendidas máquinas caça-níqueis, cerca de 5 mil CDs e DVDs pirata e duas armas e fogo. Foi detido um homem com sentença condenatória por crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada regional de Viana, Maria Eunice Ferreira, a operação foi deflagrada com outra intenção. “O objetivo da ação foi apreender drogas e retirar armas de fogo de circulação, mas acabamos apreendendo grande quantidade de produtos piratas”, frisou.

As ações ocorreram na feira da cidade, nos bairros Citel, Careca e na cidade de Penalva, a 29 quilômetros da regional. Em Barra do Sol, feira de Viana, os policiais apreenderam 12 máquinas caça-níqueis, cerca de 5 mil produtos, dentre CDs e DVDs pirata.

Em buscas no bairro Citel, a PM recebeu informações que um homem, identificado como Lucélio, também conhecido por Lubrega, portava uma arma de fogo. No momento da abordagem, os policiais encontraram apenas sua companheira, que permitiu a revista dos policiais. Na casa, foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38.

A segunda arma de fogo foi apreendida na cidade de Penalva, durante rondas no Centro. O revólver calibre 38 estava em poder de Flávio Henrique Silva Moreira, que, no momento da abordagem, reagiu à guarnição e acabou baleado na perna e no ombro. Em seguida, ele foi levado para um hospital, em São Luís.

Durante as incursões, os policiais efetuaram a prisão de Ivanaldo Cutrim Silva, de 29 anos. Ele responde por um mandado de sentença condenatória na Comarca de Viana pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a delegada Maria Eunice, Ivanaldo foi condenado a 14 anos de prisão por esse crime. Ele foi preso na Rua Benjamim Barroso, bairro Citel, em Viana.

A delegada disse, ainda, que as operações na região continuarão sendo intensificadas com objetivo de diminuir os índices de criminalidade nas cidades da Baixada Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.