Polícia

Três fugitivos da Delegacia de Viana são recapturados

A fuga aconteceu após detentos começarem um princípio de motim.

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

VIANA – Três foragidos da 6ª Delegacia Regional de Viana já foram recapturados por equipes das Polícias Civil e Militar. A fuga aconteceu na madrugada de domingo (4). Jeferson Mendes, o Jefrinho, foi recapturado na noite de domingo (4), durante rondas realizadas no Bairro Democrata. Segundo a polícia, ele estava na casa de familiares. Já Juliano Ferreira foi entregue por familiares na Delegacia, por voltas das 18h30, também de domingo.

Na manhã desta segunda-feira (5), a guarnição da 13ª Companhia Independente recapturou Alan Pitter Júnior, conhecido como Piterson, em uma casa abandonada, no Bairro Subestação.

Os três presos recapturados foram levados para a Delegacia Regional onde ficarão custodiados aguardando decisão judicial. De acordo com a polícia, as diligências a fim de localizar os demais foragidos continuarão pelas equipes policiais.

Investigação

A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar a fuga dos presos. Segundo informações do delegado Ricardo Garcez, na tarde de sábado (3), detentos começaram um princípio de motim, conseguindo destruir as grades das celas 2 e 3 daquela Regional. As polícias conseguiram controlar o movimento e transferir os presos para o local onde acontece o banho de sol. Em seguida, foi feita uma revista geral nas dependências, onde foram apreendidos chuços e armas de fabricação caseira.

Segundo informações policiais, por volta das 2h eles cerraram os cadeados e conseguiram se evadir pelo telhado. A polícia foi avisada do fato pelos outros presos que estavam no gaiolão.

As buscas foram iniciadas ainda durante a madrugada, com reforço de guarnições policiais de toda região da Baixada Maranhense.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) destaca ainda que um novo prédio já foi alugado e está sendo adaptado para receber, ainda neste mês de agosto, a Delegacia Regional de Viana. A antiga sede será entregue para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Presos foragidos:

- Alan Pitter Júnior (conhecido como Piterson)

- Edinan Pinheiro (Nanan)

- Everaldo Barros (Velho de Aldenora)

- Genilson Gaspar (Garimpeiro)

- Ismael Meireles (Mael)

- Jeferson Mendes (Jefrinho)

- José Alex Ferreira (Sapucaia)

- Juliano Ferreira

- Raimundo Barros (Xurega)

- José Francisco Gomes (Ceará)

- Marcos Paulo Araújo (Skol)

- Edson Santos Matos, pau velho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.