Fuga

Recapturados dois detentos da Delegacia de Viana

Foram recapturados Jeferson Mendes, o "Jefrinho", e Juliano Ferreira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Dois dos 12 presos que fugiram na Delegacia Regional de Viana, a 214 km da capital maranhense, na madrugada de domingo (4), foram recapturados pela polícia. São eles: Jeferson Mendes, conhecido como "Jefrinho", e Juliano Ferreira. Jeferson, no domingo (4), no bairro Democrata, naquela cidade. Juliano foi localizado na manhã desta segunda-feira (5).

Fuga

Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a fuga aconteceu após um motim que começou por volta das 16h e teria sido motivado pela falta de distribuição de água aos presos.

Ainda de acordo com a SPCI, um dos líderes do movimento foi o preso Márcio Paulo Araújo, conhecido como Skol, suspeito de ter cometido pelo menos quatro homicídios, sendo um deles em São Luís. A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), responsável pela ocorrência, informou ainda que, durante a rebelião, os presos exigiam água e a distribuição de celulares. Uma pessoa teria sido feita refém durante o motim.

De acordo com a SPCI, cerca de 60 presos, divididos em quatro celas, estavam na delegacia, no momento da rebelião. Apenas um policial civil estava no local fazendo a segurança. A rebelião teria sido encerrada por volta das 19h de ontem. Na manhã deste domingo, as celas da Delegacia Regional de Viana já estavam passando por manutenção.

Continuam foragidos: Alan Pitter Júnior, o Piterson; Edinan Pinheiro, o Nanan; Everaldo Barros, o Velho de Aldenora; Genilson Gaspar, o Garimpeiro; Ismael Meireles; o Mael; José Alex Ferreira, o Sapucaia; Raimundo Barros, o Xurega; José Francisco Gomes, o Ceará; Marcos Paulo Araújo, o Skol, e Edson Santos Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.