Fuga

Polícia investiga fuga de presos na Delegacia Regional de Viana

Doze presos conseguiram fugir na madrugada deste domingo (4), da 6ª Delegacia Regional de Viana.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar a fuga de presos da 6ª Delegacia Regional de Viana, ocorrida na madrugada deste domingo (4). Segundo informações do delegado Ricardo Garcez havia 35 presos no, dos quais 12 conseguiram fugir.

Várias equipes da Polícia Civil e da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Viana estão fazendo diligências para localizar os foragidos.

De acordo com o delegado Ricardo Garcez, na tarde de sábado (3), detentos começaram um princípio de motim, conseguindo destruir as grades das celas 2 e 3 daquela Regional. As polícias conseguiram controlar o movimento e transferir os presos para o local onde acontece o banho de sol. Em seguida, foi feita uma revista geral nas dependências, onde foram apreendidos chuços e armas de fabricação caseira.

Segundo informações policiais, por volta das 2h eles cerraram os cadeados e conseguiram se evadir pelo telhado. A polícia foi avisada do fato pelos outros presos que estavam no gaiolão.

As buscas foram iniciadas ainda durante a madrugada, com reforço de guarnições policiais de toda região da Baixada Maranhense.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) destaca ainda que um novo prédio já foi alugado e está sendo adaptado para receber, ainda neste mês de agosto, a Delegacia Regional de Viana. A antiga sede será entregue para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Presos foragidos:

- Alan Pitter Júnior (conhecido como Piterson)

- Edinan Pinheiro (Nanan)

- Everaldo Barros (Velho de Aldenora)

- Genilson Gaspar (Garimpeiro)

- Ismael Meireles (Mael)

- Jeferson Mendes (Jefrinho)

- José Alex Ferreira (Sapucaia)

- Juliano Ferreira

- Raimundo Barros (Xurega)

- José Francisco Gomes (Ceará)

- Marcos Paulo Araújo (Skol)

- Edson Santos Matos, pau velho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.