Em Vargem Grande

Criminoso morre após troca de tiros com a polícia em residência

Wanderson Henrique respondia criminalmente por três crimes e tinha um mandado de prisão em aberto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Wamberson Henrique.
Wamberson Henrique. (Foto: Divulgação )

VARGEM GRANDE - Na madrugada desta sexta-feira (27), Wanderson Henrique, conhecido como "Barrão", morreu após um confronto com policiais em um residência, no Centro de Vargem Grande.

As guarnições da Polícia Militar e Civil receberam uma denúncia anônima de que Wanderson estaria portando um revólver calibre .38 pelas ruas da cidade, realizando disparos.

Os policiais e a Guarda Municipal se deslocaram até as proximidades da Rua da Liberdade, local onde o suspeito busca abrigo após cometer crimes. Chegando lá, populares confirmaram às equipes que Wanderson portava um revólver e indicaram uma das casas da localidade como o seu provável esconderijo.

As equipes cercaram a residência, anunciaram a prisão do criminoso em flagrante e invadiram o local. Wanderson efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram em legitima defesa, efetuando disparos e atingindo o suspeito.

Na residência, foram encontrados uma faca e um revolver calibre .38 com munições deflagradas. As equipes prestaram os primeiros socorros e levaram Wanderson até o hospital municipal. O criminoso deu entrada na emergência ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Wanderson já respondia criminalmente pelo crime de tráfico de drogas, porte de ilegal de arma de fogo e associação para o crime. Além de ser suspeito de ter cometido três homicídios e vários roubos pela cidade.

Contra o criminoso, ainda havia sido expedido um mandado de prisão por sua suposta participação no homicídio de John Alves Santos, ocorrido no mês passado em Vargem Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.