Acordo

Acordo define que concurso de Vargem Grande seja realizado

Imirante com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

VARGEM GRANDE – O município de Vargem Grande se comprometeu em realizar o concurso público para servidores municipais, cujas provas foram realizadas no dia 3 de fevereiro de 2013 e anuladas devido a uma série de irregularidades. O município firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Maranhão.

Pelo acordo, as novas provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de novembro e o resultado final do concurso deve ser divulgado até o dia 17 de dezembro de 2013. Veja o cronograma completo do concurso.

O TAC prevê, ainda, que o Município de Vargem Grande convoque os inscritos no concurso para que revalidem suas inscrições e garantam o direito de participar das demais etapas do certame. A revalidação deve ser feita no período de 7 a 11 de outubro.

De acordo com a cláusula 4ª, "o Município compromete-se a não cobrar nova taxa de inscrição". Também não serão abertas novas inscrições para o certame, sendo aproveitadas somente aquelas devidamente homologadas no concurso anterior e revalidadas para este.

No Termo de Ajustamento ficou acertada a realização de audiência pública, no dia 18 de outubro, às 15h30, no prédio da Câmara de Vereadores de Vargem Grande, para discutir o concurso, com a presença de representantes do Município, da empresa que realizará o certame, do Ministério Público e dos demais interessados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.