Roça de Maconha

Polícia Civil erradica três roças de maconha no município de Urbano Santos

Durante a operação, foram apreendidos sete quilos de maconha.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

URBANO SANTOS - Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio das delegacias de Urbano Santos e de São Bernardo, coordenada pelos delegados Márcio Almeida e Henrique Mesquita, culminou, nesta sexta-feira (12), na erradicação de três grandes roças de maconha que continham, em média, 400 pés da droga. O plantio foi localizado nos povoados Arara e Mato Grande, no município de Urbano Santos. Na ação, três pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Segundo o delegado da cidade, Márcio Almeida, a descoberta das roças só foi possível após uma informação anônima que delatou a ação criminosa. Ainda de acordo com a polícia, a plantação era de propriedade de José Raimundo Rodrigues, de 42 anos, que seria o principal distribuidor do entorpecente na Região de Urbano Santos.

Durante a operação, foram apreendidos sete quilos de maconha, prontos para a venda, quatro espingardas, a quantia de R$66; munição de calibres 38, 32, 40 e diversas armas brancas. Os 400 pés de maconha foram incinerados no local.

Foram presas, ainda, Ana Meire dos Santos Silva, esposa de José Raimundo, e Rosalina Barros da Silva, ambas de 33 anos.

Todos foram encaminhados à delegacia de Urbano Santos, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma. José Raimundo, Ana Meire e Rosalina ficarão custodiados na delegacia à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.