Violência policial

VÍDEO: policiais militares agridem homem durante abordagem em Tutóia

As agressões foram registradas por câmeras de segurança; Segundo a SSP-MA, o caso está sendo investigado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O homem tenta fugir das agressões, mas continua recebendo tapas e socos de dois policiais. / Foto: Reprodução
O homem tenta fugir das agressões, mas continua recebendo tapas e socos de dois policiais. / Foto: Reprodução

TUTÓIA – Na noite desse domingo (5), policiais militares foram flagrados agredindo um homem, na cidade de Tutóia. As agressões foram registradas por câmeras de segurança.

Veja as imagens da agressão

Nas imagens, aparece um grupo de policiais militares abordando um homem, que estava em uma motocicleta sem uso de capacete. Ao ser abordado, o homem coloca as mãos na cabeça, enquanto um PM faz uma revista pessoal. O PM e o homem conversam, quando de repente o PM dá uma tapa na cabeça do motociclista.

O homem tenta fugir das agressões, mas continua recebendo tapas e socos de dois policiais. Um terceiro PM tenta impedir os colegas de continuarem agredindo a vítima, enquanto outros dois policiais apenas observam as agressões.

O caso foi flagrado por pessoas que trabalhavam em uma fábrica de gelo e, também, pelas câmeras de segurança do local.

Segundo testemunhas, o homem que aparece sendo agredido foi detido e levado para a Delegacia de Barreirinhas, onde está preso por desacato e resistência à prisão.

Procurada pelo Imirante.com, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou que o homem está detido na Delegacia de Barreirinhas à disposição da Justiça, após ter sido preso por “desacato, desobediência e resistência, além de embriaguez ao volante e por conduzir veículo automotor sem habilitação”.

Quanto às agressões dos policiais militares, a SSP-MA afirmou que o caso está sendo investigado.

“No que diz respeito aos abusos cometidos pelos policiais, vistos nas imagens, a SSP informa que serão investigados. Por fim, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ressalta que não compactua ou legitima condutas cujas ações não coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação”, disse a Secretaria por meio de nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.