Latrocínio em Tutóia

Idosa é morta a facadas dentro de casa durante roubo; suspeitos estão presos

Segundo a polícia, a dupla entrou na casa da vítima, de 79 anos, com a intenção de roubar bens de valor para comprar drogas.
Imirante.com, com informações da Mirante AM16/02/2021 às 15h18
Idosa é morta a facadas dentro de casa durante roubo; suspeitos estão presosA idosa foi assassinada com diversos golpes de faca, dentro de casa, no povoado Bom Gosto, na cidade de Tutóia. (Arte: Imirante.com)

TUTÓIA – Dois homens foram presos, nessa segunda-feira (15), suspeitos de matar uma idosa, identificada como Mara Rita Passos Ferreira, de 79 anos, conhecida como “Maria do Sapo”. A idosa foi assassinada com diversos golpes de faca, dentro de casa, no povoado Bom Gosto, na cidade de Tutóia. O corpo da idosa foi encontrado por familiares.

Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada de segunda, por volta de 1h, quando os criminosos entraram na casa de Mara Rita para roubar. Durante o roubo, a idosa acordou e flagrou os ladrões, e acabou sendo morta a facadas. Após o crime, os criminosos fugiram do local levando uma TV e um botijão de gás da vítima e foram presos após tentarem vender os bens roubados da idosa.

“A Polícia Militar conduziu duas pessoas como suspeitas de terem vendido o botijão de gás da casa dessa senhora e entregaram os mesmos na delegacia, onde começamos o trabalho investigatório. Com as técnicas de interrogatório conseguimos com que um dos indivíduos confessasse o fato e ele contou toda a dinâmica que ocorreu. Segundo apurado, na madrugada de segunda-feira (15), por volta de 1h da manhã, ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas, crack e maconha, e quando essas drogas acabaram resolveram cometer furtos pra que trocassem por mais droga e mais álcool. Eles entraram na casa dessa senhora, arrombando a porta e foram tirando os pertences de dentro. Quando essa senhora acordo, um dos indivíduos sacou uma faca e levou a idosa para o quarto, onde desferiu várias facadas nela, levando a óbito”, explicou o delegado Cristiano Morita, que é titular da Delegacia Regional de Barreirinhas.

Ainda de acordo com o delegado, um dos envolvidos no crime declarou que não era essa a intenção dele, de matarem a idosa, por isso, entrou em luta corporal com o próprio comparsa, fugindo logo em seguida.

Os suspeitos foram detidos na Delegacia de Tutóia, onde foram autuados por latrocínio, sendo encaminhados ao sistema penitenciário e estão agora à disposição da Justiça.

Ouça mais detalhes do caso com o delegado Cristiano Morita:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.