Judiciário

Comarca de Tutoia faz doação de computador para a PM

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O juiz titular da Comarca de Tutoia, Rodrigo Otávio Terças Santos, fez a doação de um computador completo com impressora para a Polícia Militar da cidade. Agora, a instituição responsável pela segurança local, conta com mais um reforço para a realização de diligências.

A doação foi feita com recursos advindos de transações penais realizadas no Juizado Especial Criminal da Comarca, a partir de procedimento administrativo instaurado com base na Resolução nº. 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a destinação, controle e aplicação de valores oriundos de prestação pecuniária aplicadas pela Justiça Criminal.

Atendendo à Resolução nº 154/2012 e ao Provimento nº 10/2012 da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, o magistrado lançou edital em abril deste ano para inscrição de projetos sociais de instituições interessadas em receber os recursos de transações penais, mas não houve interessados. A partir daí, como informado em edital, a destinação do recurso seria decidido pelo juízo da comarca.

Os equipamentos doados foram: um Estabilizador Ernemax, um Monitor AOC 15,6 polegadas, uma CPU Megaware e uma impressora HP Laser Mono P 1102.

Conforme o magistrado, o objetivo da ação é ajudar a equipar a polícia local para melhoria na prestação de serviço à sociedade. “O Judiciário não se restringe apenas ao trato com processos, mas também deve participar de ações que visem o aprimoramento da vida em sociedade. Ações como essa, mostram a aproximação da Justiça com a comunidade”, ressaltou Rodrigo Terças.

O sargento Amarildo Rabêlo de Sousa, comandante do Destacamento Policial Militar (DPM) de Tutoia, agradeceu a colaboração. “A sociedade só tem o que ganhar com esta aquisição, uma vez que o trabalho da polícia será mais efetivo, pois utilizaremos o computador para o registro de ocorrências”, afirmou ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.