Justiça

Mercado de Turiaçu: MP-MA recomenda reforma após vistoria

Entre irregularidades, estrutura física inadequada e falta de higiene.

Imirante.com, com informações da MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Mercado deverá ser adaptado seguindo normas de higiene.
Mercado deverá ser adaptado seguindo normas de higiene. (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

TURIAÇU - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) expediu recomendação para que o município de Turiaçu inicie a adaptação do mercado seguindo as normas técnicas de higiene, saneamento e fiscalização sanitária. A recomendação foi emitida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Turiaçu.

No mês de julho, foi realizada uma reunião na Promotoria de Turiaçu, da qual participaram o promotor de Justiça titular da comarca, Renato Madeira Reis, o secretário de municipal de Agricultura e vendedores licenciados do mercado. O encontro teve o objetivo identificar os problemas relacionados ao estabelecimento. Falta de estrutura física adequada e precárias condições de higiene foram os principais problemas apontados. Ambos, de acordo com o promotor de Justiça, ferem os direitos do consumidor.

O titular da Promotoria de Justiça de Turiaçu vistoriou o Mercado Municipal e constatou os diversos problemas citados na reunião, pontuando que, nas condições em que o mercado se encontra, o espaço oferece danos à saúde dos cidadãos e dos consumidores do município.

Foi concedido prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Turiaçu, com a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria de Meio Ambiente, providenciem as mudanças necessárias para o funcionamento adequado do estabelecimento. Foi solicitado um relatório, também, no prazo de trinta dias, apresentando as medidas até então adotadas, caso não sejam resolvidas as irregularidades já mencionadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.