Judiciário

Comarca de Tuntum vai realizar mutirão do Tribunal do Júri e audiências

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Tem início amanhã, terça-feira (20), na Comarca de Tuntum, um mutirão relativo a processos do Tribunal do Júri. Serão realizadas, até quinta-feira (22), seis sessões do Tribunal do Júri. Essas sessões de julgamento ocorrerão simultaneamente de dois em dois, diariamente, no fórum da comarca e na Câmara Municipal.

O mutirão processual do Tribunal do Júri está sendo coordenado pelo juiz Clênio Lima Corrêa, titular de São Domingos do Maranhão, mas respondendo pela Comarca de Tuntum desde março deste ano. “Além desses julgamentos, estão agendadas para este mesmo período 60 audiências de diversas naturezas aqui na comarca”, destacou Clênio Lima.

Segundo informações do juiz, participarão do mutirão os magistrados: Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, titular da 2ª Vara de Presidente Dutra; e Marcelo Moraes Rêgo de Souza, juiz titular de Igarapé Grande. Além dos juízes, o promotor de Justiça Fábio Henrique Meirelles participará do mutirão do Tribunal do Júri.

Desde que passou a responder pela comarca de Tuntum, há cinco meses, o juiz Clênio Lima Corrêa já alcançou a marca de 300 audiências realizadas, proferindo o mesmo número de sentenças. “Com essas marcas, a gente conseguiu alcanças as metas de desempenho estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, observa ele.

Ele finalizou enfatizando que “esse mutirão de sessões do Tribunal do Júri tem como finalidade concretizar o papel do Poder Judiciário de aplicar as leis aos casos, bem como atender aos ideais sociais de justiça e seguirança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.