Publipost

Em um ano de mandato, o prefeito de Trizidela do Vale cumpre 80% das promessas feitas durante a campanha

Deibson Pereira Freitas, mais conhecido como Deibson Balé, Prefeito de Trizidela do Vale.

Publipost / Prefeitura de Trizidela do Vale

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé. (Foto: Divulgação)

TRIZIDELA DO VALE - A margem de cumprimento de promessas parece ser alta, mas de fato é isso mesmo. O prefeito de Trizidela do Vale, o médico Deibson Pereira Freitas, conhecido por Deibson Balé, cumpriu 80% de suas promessas feitas ao eleitorado da pequena cidade entranhada na Região do Médio Mearim, a 280 quilômetros de distância da Capital São Luís do Maranhão. Trizidela do Vale é uma das cidades campeãs na utilização de recursos próprios para realização de obras.

Asfaltamento da Estrada vicinal do povoado Santa Maria dos Ricardos. (Foto: Divulgação)
Asfaltamento da Estrada vicinal do povoado Santa Maria dos Ricardos. (Foto: Divulgação)

A cidade vive ares de transformação e choque de gestão. São diversas obras e ações que beneficiam e contemplam todos os setores da cidade e da sociedade. E quando se fala em todos, não é um exagero. Três povoados distantes do centro urbano foram contemplados com asfaltamento de suas vias, são eles: Santa Maria dos Ricardos, São Raimundo dos Bebéis e Morro dos Caboclos. O prefeito assumiu o desafio de eliminar as pontes de madeira do município e só neste primeiro ano de governo já construiu quatro pontes de concreto, três na sede e uma na Zona Rural, (uma no Povoado Santa Clara, Duas no loteamento Íris e uma na Rua Ulisses Guimarães) em outras quatro substituiu por manilhas que possibilitam o maior escoamento da água sem prejudicar o acesso dos moradores.

Sistema de abastecimento do povoado Cajazeiras. (Foto: Divulgação)
Sistema de abastecimento do povoado Cajazeiras. (Foto: Divulgação)

Recuperou os sistemas de abastecimento dos povoados, São Raimundo dos Bebéis, Cajazeiras, Centro do Meio dos Davis, Morro Grande e São José. A iluminação pública vai muito bem, obrigado. Colocou luminárias de Led em diversos pontos da avenida São Miguel, Sérgio José, Santo Antônio dos Oliveiras, Praça Joaquim Dino, Rua do Campo, Praia da Serraria, Balneário, Theago Costa, Nova Rua e em muitos outros locais.

Mais de 40 Ruas asfaltadas e tudo isso com recursos próprios, entre as principais obras: Rua Paulo Barros, Rua da Baixinha, Centro Comercial, Largo do Meu Bem, Baixada, Jerusalém. Uma das obras de grande impacto foi a construção de uma Quadra no bairro Baixada logo nos primeiro meses de gestão, moradores estes que esperavam a mais de 20 anos por este benefício.

Quadra do bairro Baixada. (Foto: Divulgação)
Quadra do bairro Baixada. (Foto: Divulgação)

As principais praças da cidade foram todas revitalizadas, destaque para a Praça Juventude que ganhou uma estacionamento amplo e duas escadarias de acesso e também para o Corredor Cultural do Aeroporto que foi contemplado com um parquinho para crianças, uma pista para caminhada e um estacionamento em frente a Creche João Maia. Revitalizou o Centro Comercial e o Monumento Cuscuz. Substituiu os postes antigos por novos de concreto.

Prefeito de Trizidela do Vale acompanha recuperação de estrada vicinal no povoado Santa Isabel. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Trizidela do Vale acompanha recuperação de estrada vicinal no povoado Santa Isabel. (Foto: Divulgação)

Com origem no povoado Morro dos Caboclos, o prefeito Deibson Balé tem dado bastante atenção para a Zona Rural. Ao todo foram mais de 200 quilômetros de estradas recuperadas com destaque para os povoados Morada Nova, Santa Clara, Santa Isabel e Centro dos Gomes. Sua gestão também está marcada pelo grande volume de reformas feitas em prédios públicos. Reformou o prédio sede da Secretaria de Segurança, o Ginásio Poliesportivo do Aeroporto, Delegacia de Polícia Civil, UBS do bairro Transwal, do povoado Centro da Velha Rosa, do povoado Jiquiri, do povoado Morro dos Caboclos, do povoado Centro do Meio dos Davis e o loteamento Chico Chicote, além do Palácio, do Ginásio do Aeroporto, do Estádio Municipal que recebeu Lâmpadas de Led e um placar eletrônico. As creches e escolas do município que além de reformadas, receberam mobiliário novo e Freezers para melhor acondicionamento de alimentos. Para os profissionais da Educação, realizou o pagamento do abono do Fundeb.

Prefeitura de Trizidela do Vale adquiriu três ambulância para o Samu-Rural. (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Trizidela do Vale adquiriu três ambulância para o Samu-Rural. (Foto: Divulgação)

A saúde, como era de se esperar visto que é médico, recebeu bastante atenção. Implantou o Serviço Móvel de Urgência da Zona Rural, o Samu Rural e adquiriu três novas ambulâncias para implantação deste serviço. Adquiriu ainda três carros para a Guarda Municipal, Educação, Infraestrutura, e um para o Serviço Funerário. Credenciou duas UBS para o programa Saúde Na Hora. Ampliou o número de especialidades médicas e de especialistas. Construiu o Centro de Covid, o Centro de Imagens, o Centro Multifuncional, o Centro de Reabilitação e a Farmácia Básica, conquistou o Centro de Especialidades Odontológicas e implantou o Prontuário Eletrônico do Cidadão.

UBS do Morro dos Caboclos completamente reformada. (Foto: Divulgação)
UBS do Morro dos Caboclos completamente reformada. (Foto: Divulgação)

Todas as UBS’s foram informatizadas e os Agentes Comunitários de Saúde receberam tabletes. Conseguiu ainda uma ambulância UTI, junto ao Governo do Estado. Na assistência social, criou o programa Vale cultural, o Sopão do Amor e o Auxílio Emergencial para artistas, além de prestar assistência para as famílias afetadas pela enchente do Rio Mearim.

Articulou junto ao Governo do Estado uma viatura nova para a ronda ostensiva. (Foto: Divulgação)
Articulou junto ao Governo do Estado uma viatura nova para a ronda ostensiva. (Foto: Divulgação)

Na área da Segurança Pública, garantiu a reforma e o retorno do Terceiro Pelotão de Polícia Militar à cidade, uma viatura nova junto ao Governo do Estado e implantou o sistema de videomonitoramento e trouxe o Posto Avançado do Detran.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.