Tráfico de drogas

Polícia apreende estufa utilizada para cultivo de supermaconha, em Timon

De acordo com a Polícia Civil, na residência funcionava um laboratório para produção de droga.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57

TIMON – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou uma operação, no fim da manhã desta quinta-feira (2), que resultou na apreensão de uma estufa utilizada para o cultivo de supermaconha, em Timon, cidade distante 431 km de São Luís. Durante a operação, a polícia também apreendeu porções da droga já embaladas e prontas para a comercialização.

Estufa apreendida durante a operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)
Estufa apreendida durante a operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

Segundo a Polícia Civil, denúncias anônimas apontaram que em uma residência, em Timon, existia um laboratório utilizado para cultivo de um tipo mais forte de maconha, conhecida como supermaconha. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais, com autorização de um dos moradores, entraram na residência e apreenderam o material.

Ainda de acordo com a polícia, diante da complexidade do material apreendido, bem como dos entorpecentes localizados, foi solicitada a ida da Perícia Oficial do Maranhão até o local visando preservar a cadeia de custódia.

A Polícia Civil também informou que as investigações continuam visando identificar os proprietários dos materiais apreendidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.