Iluminação

Ponte da Amizade, que liga Timon a Teresina, será interditada neste sábado (28)

A interdição será feita para restauração da iluminação em toda extensão da ponte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A ponte liga Timon, no Maranhão, a Teresina, no Piauí.
A ponte liga Timon, no Maranhão, a Teresina, no Piauí. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1-PI)

TIMON – A ponte José Sarney, mais conhecida como ponte da Amizade, que liga o município maranhense de Timon a Teresina, capital do Piauí, será interditada, nos dois sentidos, das 7h30 às 18h, deste sábado (28). A interdição será feita para restauração da iluminação em toda extensão da ponte.

De acordo com o Departamento Municipal de Iluminação Pública de Timon (Demip), que vai conduzir a manutenção corretiva da ponte, a restauração da iluminação será feita em toda a extensão da ponte, com instalação de fiação elétrica aérea.

“Vamos restaurar a iluminação em toda estrutura da ponte, inclusive nas quatro alças de acesso. Desta vez, vamos fazer a instalação da fiação aérea até para dificultar a ação de vândalos. A Prefeitura está empenhada em resolver esse problema e dar mais sensação de segurança aos condutores e transeuntes da ponte”, diz a engenheira eletricista do Demip, Renata Lima.

Nos últimos meses, a ponte da Amizade foi alvo constante de vândalos, que furtaram a fiação elétrica da estrutura. Boletins de Ocorrência chegaram a ser registrados. Por causa destas ações, a iluminação em parte do local estava comprometida.

Durante a interdição da ponte neste sábado, os condutores poderão acessar às outras duas pontes que ligam Timon (MA) a Teresina (PI): a ponte Engenheiro Antônio Noronha[ponte Nova] e a Ponte João Luís Ferreira [ponte Metálica].

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.